O preço das ações da Greenpro sobe 103% com a compra de Bitcoin

A empresa de inteligência de negócios Greenpro anunciou planos para criar um fundo de investimento Bitcoin.

A empresa pretende levantar até US $ 100 milhões para o fundo e também investir seu próprio caixa.
O plano se assemelha ao investimento anterior em Bitcoin da MicroStrategy.

A Greenpro Capital Corp. planeja criar um fundo de investimento Bitcoin , conforme anunciado em um comunicado à imprensa publicado hoje.

Bitcoin adicionado às folhas de balanço

CK Lee, CEO da Greenpro, diz que a empresa „acredita totalmente em $ BTC como reserva de valor“. Lee diz que instruiu os banqueiros de investimento da empresa a vender instrumentos de dívida a investidores para levantar até US $ 100 milhões para o investimento em Bitcoin. Ele acrescenta que a própria empresa também investirá seu próprio dinheiro em Bitcoin.

Os estrategistas da Greenpro acreditam que o Bitcoin e outras criptomoedas importantes, como o Ethereum, têm uma chance maior de valorização do preço do que as moedas fiduciárias. Ele acrescenta que vários bancos, fundos de hedge, seguradoras e instituições estão interessados ​​em investimentos em Bitcoin.

A Greenpro fará seu investimento por meio de uma subsidiária, CryptoSX.

O preço das ações da Greenpro (GNPR) saltou 103% para altas de US $ 2,60 após o anúncio.

Outros investidores corporativos

Em notícia semelhante, o preço das ações da Marathon subiu mais de 30% depois que ela assinou um acordo de US $ 170 milhões com a fabricante de hardware de mineração Bitcoin Bitmain. A maior mineradora norte-americana adicionará 70.000 mineiros S19 à sua fazenda existente de 33.000 unidades até dezembro de 2021.

A Microstrategy, no entanto, continua a ser a empresa de capital aberto mais significativa com um investimento em Bitcoin. A empresa investiu US $ 475 milhões no ano passado e levantou outros US $ 650 milhões por meio de notas conversíveis seniores no mês passado, para um investimento total em Bitcoin acima de US $ 1 bilhão .

O preço do Bitcoin aumentou 37% desde o início do mês e 275% no acumulado do ano. Durante os hiperativos mercados em alta, as alocações do mercado de ações para o Bitcoin atuaram como um potente catalisador para o aumento.

O Bitcoin era negociado a $ 27.100 na época da publicação.